11 Fatos Sobre Pessoas Introvertidas

 

solitude

1º Não Temos Interesse em Saber o Que Você Aprontou no Passado.

A menos que você seja um amigo mais chegado, não queremos saber o que você fez no seu passado, com quantos anos você perdeu a virgindade, quantas pessoas você já pegou na balada e as vezes que você ficou bêbado nas festas. Somos pessoas discretas e não nos sentimos confortáveis fazendo o papel de psicólogo ou de confidente com todo mundo.

2º Apreciamos Nossa Própria Companhia.

Quando estamos sozinhos em casa, somos realmente felizes com a nossa própria companhia, não ficamos deprimidos e nem sofremos de solidão.

3º Somos Sim Sociáveis.

Ao contrário do que muita gente pensa, somo sim pessoas sociáveis, gostamos de sair, estar com nossos amigos e curtir um happy hour depois do trabalho.

4º Não Somos Bonzinhos.

Esse é um cliché famoso, de que introvertidos e tímidos são bonzinhos e sem atitude, ledo engano! Temos sim personalidade, mas não precisamos fazer barraco para mostrar isso, somos firmes e não barraqueiros!

5° Preferimos Conversas Profundas a Jogar Conversa Fora.

Até gostamos de jogar uma conversa fora de vez em quando, mas preferimos falar sobre assuntos mais sérios, como Ciência, religião, política e etc. Para nós, evitar assuntos sérios, dá a impressão de se querer fugir da realidade.

6º Não Somos Necessariamente Religiosos.

O fato de sermos quietos e discretos , não significa que somos beatas e que vivemos enfiados na igreja rezando ou orando o tempo todo. Ser religioso, muitas vezes, não tem nada a ver com timidez e introversão.

7º Quando Você Tenta nos Convencer de Qualquer Maneira, de Que Você Tem  Razão, Pode Ter certeza de Que Você  Está é Sendo Chato.

Não defenda com tanto fervor seus pontos de vista, aprenda também a ouvir o que temos para dizer. Pessoas donas da verdade, que não deixam o outro falar e querem ter razão a todo custo, são chatas e inconvenientes. Saber ouvir é sinônimo de humildade, não apreciamos pessoas soberbas.

8º Muitas Vezes Temos Gostos Diferentes.

Nossos gostos musicais podem ser diferente. Música clássica, R&B, new age e até mesmo pop rock são estilos que apreciamos, muito mais do que funk e sertanejo.

9° Podemos nos Tornar Líderes.

Somos introvertidos e não incompetentes. Apesar do nosso jeito reservado de ser, temos sim capacidade e vontade de liderar uma equipe, seja no ambiente profissional ou fora dele.

10° Não Gostamos de Pedir Favores

Pedir algo a alguém nos deixa extremamente desconfortável só pedimos favores em último caso. Isso não quer dizer que somos orgulhosos ou metidos.

11° Também Temos Ambições.

Não somos franciscanos e nem fazemos votos de pobreza, temos ambições profissionais e sonhamos alto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s